Realizada licitação para aquisição de Solução de Business Intelligence para a Receita Estadual. 21/08/2013 - 16:50

Foi realizado, no dia 13 de agosto de 2013, o certame licitatório para aquisição de ferramenta de análise de dados para os auditores fiscais, incluindo suporte, garantia, treinamento e desenvolvimento.

A licitação foi resultado de vários meses de trabalho da equipe do projeto Phoenix, com a inestimável ajuda dos colegas auditores fiscais da Assessoria e Gerência Administrativa e Financeira (CRE/AGAF). As especificações técnicas elaboradas e exigidas na licitação garantiram a presença de vários competidores com soluções líderes de mercado.

A licitação (Pregão Eletrônico 001/2013) contou com a participação de nove empresas, que disputaram de forma acirrada o certame, fato que trouxe grande redução do preço da Solução contratada. Mais uma prova de que o mercado vê na Secretaria da Fazenda do Paraná um case de sucesso a ser construído, fato que demonstra a visibilidade positiva que nossa organização vem adquirindo junto à sociedade. A licitação possibilitou ao Fisco estadual adquirir ferramenta de análise, capacitação e desenvolvimento de alta qualidade a custo reduzido.

As tecnologias ofertadas na licitação foram todas de qualidade reconhecida no mercado: IBM Cognos, Information Builders, Microsoft BI, MicroStrategy, Oracle OBIEE, Qlikview, SAP Business Objects. Todos esses softwares estão posicionados como líderes do Quadrante Mágico para Plataformas de BI, documento de pesquisa publicado anualmente pelo Gartner Goup.

No momento, a licitação está em processo de homologação, onde a proposta da empresa vencedora está sendo sujeita à avaliação técnica e legal, mais um trabalho da equipe de projeto e da CRE/AGAF.

A aquisição da Solução BI é mais um marco do processo de renovação tecnológica do Fisco estadual paranaense.

Últimas Notícias